OI !

OI !
O i !

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

LIVRO " TEM PLANTA QUE VIROU BICHO"








No livro "Tem Planta que Virou Bicho!", a comida ganha vida própria e brinca sozinha
do UOL Crianças

Cacio Murilo É O FOTÓGRAFO

Chuchu 'vira' sapo com olhos de azeitona

Veja fotos de outros bichos
Se sua mãe é daquelas que puxa a sua orelha quando você está brincando com a comida, e você, por sua vez, adora brincar com tudo o que tem no prato do almoço, prepare-se para uma surpresa: no livro "Tem Planta que Virou Bicho!", quem brinca não é você, e muito menos sua mãe. É a comida.

Isso mesmo. Na história da escritora Alda de Miranda, as frutas e os legumes resolvem passar um dia divertido e, para isso, eles se transformam em bichos. O alho, por exemplo, torna-se um patinho que nunca teve aulas de natação, e o chuchu vira um sapo que não enxerga direito porque tem os olhos feitos de azeitona.

A suculenta maçã quis brincar de ser coruja, que fica acordada à noite e vai dormir só de manhã. A banana se transformou em boto, aquele bicho que mora nos rios da Amazônia -- mas não é peixe, é um mamífero, já que ele mama enquanto nada.

Com fotografias de frutas transformadas em bichos, feitas por Cacio Murilo, o livro ainda dá dicas de como preparar chuchu na salada, fazer vitamina de banana e esquentar maçã com canela. Dá uma vontade de comer! Só não vá querer transformar o livro em comida, senão a mamãe pode puxar a sua orelha!


FONTE: UOL CRIANÇA

3 comentários:

  1. O livro é lindo e passa uma mensagem muito bacana para a garotada.
    Os textos falam da comida de um jeito muito alegre e com muita poesia.
    E as imagens são simplesmente demais! Recomendo.
    É garantia de leitura divertida com conteúdo útil de verdade.
    Parabéns para a escritora Alda Miranda e para o fotógrafo Cacio pelo belo projeto

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz por ver tantos blogs e sites falando sobre o livro infantil Tem planta que virou bicho!
    Agradeço imensamente seu apoio, Solange!
    O livro tem o compromisso de fazer com que as crianças aprendam mais sobre os animais e os alimentos, sempre de um jeito divertido.
    Tem planta que virou bicho! incentiva a alimentação saudável e o Respeito à Natureza e, sobretudo, convida a criança a um passeio pelo mundo da imaginação.
    Boa leitura...e bom apetite!
    Alda
    www.templantaqueviroubicho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. assistindo mulheres,tive á ideia de fazer quadros com estas figuras maravilhosas, quero muito conhecer voçes para ter este precioso livro estas fotos ficaram escelentes,amei tudo quero te parabenizar e agradecer por compartilhar conosco seu talento que Deus com toda tua sabedoria lhe deu,peço que entre em contato ,trabalho em um hortifruti,e no dia das crianças podemos ajuda-las fique na paz do Senhor Jesus ,tenho um cachorro que com toda certeza lhe inspiraria para uma escultura maravilhosa,pudle preto pelo longo ,ele fica de pé na maioria do seu tempo seu nome é Doki ,continue nesta simplicidade,e amor ao proximo.de sua nova amiga Elaine Maria Magalhães meu telefone 2382-1292 parte da tarde me ajude, ligue assim que puder por favor.

    ResponderExcluir

QUERO SABER SUA OPINIÃO, COMENTE AQUI !