OI !

OI !
O i !

terça-feira, 16 de março de 2010

VAMOS FALAR DE VIDA....





Incrível como qualquer tipo de vida faz diferença em nosso cotidiano.
Dia desses nasceu em minha varanda um mini abacaxi.
Há alguns anos, uma orientadora do vigilantes do peso disse que colocando uma coroa de abacaxi em cima da terra de qualquer vaso, floreira ou canteiro, depois de algum tempo nasceria um mini abacaxi ou abacaxi ornamental.
E não é?
Havia 7 anos que eu estava aguardando este momento pois, plantei essa coroa assim que abri o abacaxi.
E qual não foi a minha surpresa quando brotou o meu filhote...
Meu lindo, mini e cheiroso abacaxi!
Ao degusta-lo pude sentir o quanto era doce.
Agora plantei sua mini coroa e espero novidades.
Outras vidas presentes em nosso cotidiano aconteceram há 10 dias, quando fomos ao casamento de amigos em Sta. Isabel e faziam parte da decoração das mesas, aquários com delicados peixes ornamentais. Na hora de vir embora imaginem só se as crianças não quiseram trazer...
Entre os solavancos que o carro dava equilibrávamos os aquários como dava, até chegarmos em casa.
Os 2 peixinhos batizados de Jhony Caolho ( porque não tem um olho) e Júnior porque é muito pequeno.
O Jhony vai bem mas o Jr. tentou pular do aquário e feriu-se na tampa que o protegia, criou uma espécie de fungo de nome, fungo do algodão branco.
Agora fico preocupada com o peixe doente e coloco remedinho e comidinha, troco a água e.......coitado do Junior.
Acredito que além de nós 4 moradores de nossa casa e da mimi nossa gata pelo curto brasileiro, o Jhony Caolho, o Júnior, meu abacaxi temporão e como diz meu caseiro lá da chácara, “ um monte de pé de planta”......rsrsr, muitas vidinhas ainda virão para mostrar como Deus é bom e criou a natureza que é sábia e pródiga.
Obrigada meu Deus por tanta vida...............

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERO SABER SUA OPINIÃO, COMENTE AQUI !