
Quem não tem tempo para os afazeres domésticos como passar, lavar, cozinhar e limpar a casa sabe como é necessário contratar alguém que execute esses serviços em troca de remuneração. E, como nossa casa é um ambiente que desejamos que seja o mais agradável possível, é importante que a empregada doméstica saiba cuidar de um lar como se fosse seu.
É um trabalho difícil e, por estas e outras, as empregadas domésticas vêm sendo cada vez mais valorizadas hoje em dia. Com isso, conseguem fazer valer seus direitos. A recente conquista do depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS - mesmo que opcional para o empregador, é sinal de que os tempos mudaram.
De desvalorizadas e até mesmo discriminadas, elas conseguiram grandes avanços ao fortalecer a categoria. Na próxima terça-feira (27), as empregadas domésticas de todo o País vão comemorar seu dia com dignidade. O Dia da Empregada Doméstica é comemorado em 27 de abril por causa da padroeira das domésticas, Santa Zita, conhecida por doar comida e roupa aos pobres. Integram a categoria babás, governantas, motoristas, caseiros, jardineiros, chacareiros, vigias e faxineiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUERO SABER SUA OPINIÃO, COMENTE AQUI !