OI !

OI !
O i !

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL !!!


...E por falar em Natal, mais uma vez montei minha árvore, enfeitei minha casa e iluminei minha varanda para esperar o Papai Noel.
Este ano em especial, sem minha princesinha ,pois, ela foi fazer um curso de férias em Boston nos EUA.
Mais uma vez, estamos às voltas com os comes e bebes e o principal.......hehehe, os presentes.
Longe de mim o interesse mas, o fato é que, ainda temos uma criança na família, alguém que pergunta de meia e meia hora....
- mãe, vai demorar pra chegar à meia noite, falta muito?
E nós, adultos chatos e intolerantes, respondemos com raiva a hora certa, até que ele se canse e vá fazer um soninho no sofá.
Todo ano é a mesma coisa, peru, tender, maionese, una bela pasta com nozes, muito vinho e por aí vai...... .
Confesso que não gosto muito do Natal, pois, o verdadeiro sentido à muito se perdeu.
Juntamo-nos em família, meio de saco cheio, depois de trabalhar o dia todo na cozinha, cansadas, com sono e rezando junto com o Papa na missa do galo pela TV, para passar logo, para que possamos limpar tudo e dormir porque, dia seguinte tem mais.
Na hora dos presentes é aquela falsidade, com aquela frase típica...
- ái......adorei ! ( E no fundo pensando.....que porcaria......)
Sobra aquela papelada....aquela caixaiada, e um monte de trocas para o dia 26/12, que aliás, é dia do meu aniversário, mas essa é uma outra história.
Quando lembro do Natal na casa de meus avós, penso que acontecia mais ou mesma mesma coisa, somente que, com a diferença que eu era pequena e nem me ligava nessas coisas de adulto.
Para mim e meus 7 primos....isso pouco importava, nós queríamos era bagunçar mmmmuuuuuuiiiiiitoooooo!!!!
Minha avó e minha tia Diva davam o sangue o dia todo, e ia até o dia 24 à noite e depois recomeçava logo cedo porque dia 25 tinha o almoço, e não eram restos, era feito tudo fresquinho, nada de congelados ou comprado fora.
Minha nona, como toda boa italiana era uma cozinheira maravilhosa.
O fato é que Natal é época de confraternização, uma época de desejos mútuos de paz e amor, afinal, comemora-se o nascimento de Jesus.
É preciso estarmos unidos em oração para que, haja mais respeito com o próximo, menos guerras, mais tolerância, mais humildade,menos pré-conceito, mais humanidade e por aí vai....
Então vamos ao que interessa, um Feliz Natal à você, que está lendo este pequeno texto.
Que sua vida seja iluminada pelos raios de amor de Jesus.
FELIZ NATAL !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERO SABER SUA OPINIÃO, COMENTE AQUI !