OI !

OI !
O i !

quarta-feira, 14 de julho de 2010

BRASÃO DA FAMÍLIA MATRONE


Origem do nome Matrone

De fato, não é surpresa que um dos primeiros países do Oeste Europeu, depois da queda do Império Romano, a instituir sobrenomes hereditários foram empregados entre os patrícios da República de Veneza nos séculos X e XI. Como entre os romanos, onde o nome gene derivado do fundador da árvore familiar, foi adicionado ao pré- nome ou nome pessoal, também entre os venezianos, o “cognome”, “o nome de família”, foi derivado de um grande número de diversas orígens.
O sobrenome Matrone é de origem local. Sobrenomes locais ou habitacionais são aqueles que derivam de características, tanto naturais quanto físicas, do local onde o portador original viveu ou morou. Neste caso, Matrone significa, “aquele que viveu perto de um lugar onde cresciam artemísias em abundância, como deveria sua origem obsoleta palavra italiana “Matrone” significando “ Artemísia”. A artemísia é uma planta nativa da Eurásia, que tem seus ramos de flores amarelo-esverdeados e é do gênero Artemísia. Variantes do sobrenome Matrone incluem Matroni.


Brazão de Armas: Em faixa, primeira de ouro, uma águia com a face membrada, coroada no campo; segunda em faixa de vermelho e prata.

Tradução: Ouro denota generosidade e Elevação da mente. A águia tem sido o emblema do poder desde os tempos romanos e denota magnanimidade. O vermelho significa fortaleza militar. A prata denota a paz.


Timbre: A águia como nas armas.

ORIGEM: ITÁLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERO SABER SUA OPINIÃO, COMENTE AQUI !