OI !

OI !
O i !

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

QUEM NÃO COLA, NÃO SAI DA ESCOLA...SERÁ?


Voltei a estudar depois de quase 30 anos.
O fato é que eu já sabia o que iria enfrentar...então, resolvi encarar!
A velha dificuldade em matemática, os professores legais, os menos legais, as coleguinhas, o frio na barriga em dias de prova...
O fato é que aos 47 anos, tudo parece mais difícil, ou talvez mais fácil?
Hoje tive minha primeira decepção estudantil...
Manhã de prova, estudei o que me foi apresentado, e para tirar 10.
Qual foi a minha surpresa quando o mestre sorrindo sarcasticamente, aplicou-nos um texte e pasmem, nada do que foi estudado caiu. E o mais absurdo disso tudo, vi coleguinhas que não sabem nem articular palavras chulas do cotidiano, tirando 10.
E eu?
-Bem....tirei um suado 5,0, consciente de que não sabia muito da matéria.
Sinceramente, me senti a mais injustiçada das criaturas. Pequena, impotente, reles e vil.
Chorei de raiva mas....., e daí?
Quanto isso vai interferir no meu futuro ?
Acho que certas pessoas não tem felicidade interior, vestem-se duma carapaça de arrogância e petulância e saem atacando sua alma para tirar-te energias.
Muito magoada, lembrei-me de quantas outras tantas vezes já fui injustiçada e apesar de tudo sobrevivi.
Acho também que as pessoas como eu, que vivem intensamente aquele momento, muitas vezes preparando-se para que ele saia perfeito, tem mais facilidade para sentir-se injustiçada, pois, sempre haverá alguém disposto a te pisar.
Hoje acabei de crer num ditado que ouço há tempos:
“ QUEM NÃO COLA NÃO SAI DA ESCOLA”
E embora não concorde, talvez me renda a ele. Somente que, terei que pedir ajuda a minha “coleguinha” porque ela é uma sumidade nessa matéria.
Felizmente esse tosco momento vai passar e com certeza outros virão...
Fazer o que ?
C’est la vie !

Um comentário:

  1. Pequena, impotente, reles e vil, jamais. Injustiçada sim, pois também me senti assim. É difícil crer que o referido mestre até comente sobre a cola dos colegas com um sorriso, mantenha as notas não merecidas e para os alunos que se dedicam, um simples " O dó..." não tiraram 10!!!!!!!!!!!
    Pena que ele é o Coordenador dos professores e é irredutível. Só ele tem razão e não ainda tentar mudar isso.
    Porém, não se esqueça que a vida responde a cada atitude tomada.
    Yara

    ResponderExcluir

QUERO SABER SUA OPINIÃO, COMENTE AQUI !